Revista de História da UFGD é indexada na Rede de Revistas Científicas da América Latina

Fronteiras, a revista de História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), acaba de ser indexada ao periódico Redalyc – Rede de Revistas Científicas da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal. A revista uma publicação semestral, qualis B3, vinculada ao Programa de Pós-graduação em História da UFGD, que publica artigos inéditos e de pesquisas originais da área de História e de áreas que dialogam para/com a historiografia contemporânea, divulgando práticas de pesquisas e resenhas de livros.

 

A Redalyc, projeto criado pela Universidade Autônoma do México, atende a América Latina, o Caribe, Portugal e Espanha e é uma das mais importantes bases de dados internacionais e bibliotecas digitais de revistas de acesso aberto, voltada ao propósito de difundir o conhecimento científico produzido nos países ibero-americanos, com mais de 1.300 periódicos indexados.

 

Por estar indexada na Redalyc, a Fronteiras também passa a fazer parte da AmeliCA, uma infraestrutura de comunicação para publicação acadêmica e ciência aberta, apoiada cooperativamente e focada no modelo editorial sem fins lucrativos para preservar a natureza acadêmica e aberta da comunicação científica.

 

A base de dados Redalyc também disponibiliza os artigos da revista em várias versões: visor inteligente, PDF, html, e-pub e uma versão customizada para dispositivos móveis.

 

 

 

Acesse a Fronteiras: Revista de História
 
Na Redalyc: https://www.redalyc.org/revista.oa?id=5882&tipo=coleccion
Na AmeliCA: http://portal.amelica.org/BusquedaRevistaPorNombre.oa?pal=Fronteiras