Antônio Porto ministra a oficina “Música com Liberdade de Expressão” no Centro Cultural

ZeroUmInforma/ArteECultura – O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebe nos dias 18 e 19 de junho, a oficina “Música com Liberdade de Expressão”, ministrada pelo instrumentista sul-mato-grossense Antônio Porto. O curso vai acontecer a partir das 14h, na sala Rubens Corrêa.

O workshop tem a intenção de despertar a liberdade e a criatividade musical nos participantes usando uma linguagem musical simples e coloquial e de fácil acesso mesmo para quem não tem uma base teórica avançada. Ele tem como alicerce, uma vasta análise do músico sobre várias vertentes musicais, e traz ao participante uma síntese do que propõe a teoria e o que soluciona a prática quando se procura um resultado eficiente e de considerável expressão musical. Nele, ministrante pretende sair dos padrões normais de workshop, que inclusive podem ser encontrados atualmente on line ao simples acesso no Youtube.

“Essas analogias entre os caminhos que se toma a música e os músicos, estão presentes na minha larga experiência de instrumentista vivenciada por várias linguagens musicais no mundo, há muito tempo. Elas surgiram com a necessidade que o profissionalismo exigiu de mim ao longo dos anos para compreender, digerir e degustar com lucidez, a miscelânia de estilos musicais de muitas culturas diferentes, para os quais tive o privilégio de ser constantemente requisitado, no Brasil e no exterior”, explicou Antônio Porto.