Cantora Marina Peralta lança seu primeiro CD em show na Concha Acústica Helena Meirelles

ZeroUmInforma/ArteECultura – A Concha Acústica Helena Meirelles recebe neste domingo, dia 5 de junho, a partir das 17 horas, show com a cantora Marina Peralta, com apoio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Neste show, Marina lança seu primeiro CD, com 12 músicas autorais, intitulado “Agradece”.

Aos 23 anos de idade, Marina Peralta tem se destacado no cenário musical, tanto do Estado de Mato Grosso do Sul como no cenário nacional. As letras, melodias e arranjos que compõe são resultado de sua vivência cotidiana, da vida de outras pessoas ou de algum outro lugar que sua imaginação a levar. É a realidade sentida.

Com um show totalmente autoral, seu trabalho musical não tem um estilo definido, mas suas principais influências estão no reggae, onde faz o uso do dub, na MPB e no rap. Além do samba, que ouviu desde pequena em casa. E é a partir dessa mistura que Peralta tira boas ideias e composições. Em meio às influências, Marina encontra na cultura jamaicana o Sound System, sistema de som que surge como uma rádio popular onde as canções são testadas e improvisadas em bases chamadas riddins, antes de serem gravadas. Nessa vertente já se apresentou em espaços importantes como o Reunion of Dub Festival, que aconteceu no ano de 2014 em São Paulo, SP, além da participação com coletivos.

Para este show, ela diz esperar transmitir muita emoção. “Foi o público que cooperou para a produção e foi possível fazer o CD. Espero que as pessoas fiquem satisfeitas, pois foi feito com muito carinho. São 12 músicas autorais. Entre elas, destacamos a música título, ‘Agradece’, ‘Ela encanta’, que fala sobre as mulheres, e ‘Direito para quem’, que aborda a questão indígena”.

Sobre o processo de gravação, Marina fala que o CD foi feito com muita calma, com profissionalismo. “Gravamos no Estúdio 45, do Anderson Rocha, com a produção do nosso baixista Daniel Jah Rebel. As músicas foram masterizadas por Buguinha Dub, de Olinda, Pernambuco. Foi um processo muito prazeroso, realizado por profissionais”.