Theatro Municipal realiza campanha de doação em benefício da Santa Casa de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo se juntou à campanha “Guerra ao Coronavírus” elaborada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e reuniu, pela internet, músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, do Coro Lírico e do Coral Paulistano para gravação de um trecho da Nona Sinfonia de Beethoven. O objetivo da iniciativa é arrecadar fundos para a aquisição de insumos, equipamentos médico-hospitalares, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e medicamentos, que serão destinados a pacientes internados em função de complicações relacionadas ao novo coronavírus, em caráter emergencial. 

 

Através de vídeo voltado para as mídias sociais, os internautas podem conferir alguns músicos do Theatro interpretando trecho da mais importante obra de Beethoven, conhecido por Ode à Alegria, com poema de Friedrich Schiller, que exalta a irmandade e a esperança. Os instrumentistas gravaram suas participações em suas respectivas casas, em respeito ao isolamento social necessário para o combate ao coronavírus. Veja campanha

 

Para participar da campanha, basta acessar o site www.santacasasp.org.br/doe e realizar a doação (de qualquer valor), que pode ser efetuada através de cartão de crédito, depósito ou boleto bancário. Também está disponível a lista de necessidades de equipamentos médico-hospitalares e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as pessoas que desejarem efetuar a doação dos produtos.

 

Para o maestro Roberto Minczuk, titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o  significado dessa iniciativa é muito profundo porque o mundo inteiro se une no combate ao coronavírus. “Tudo aquilo que o indivíduo pode fazer é válido para contribuir nesse momento. O que nós temos, como artistas, é nossa arte, nossa música”, disse. Para ele, poder colaborar com a Santa Casa de São Paulo é especial. “E unir as duas coisas, fazer uma campanha para um dos maiores hospitais da cidade, para que ele possa seguir salvando vidas, é muito significativo para o artista, para a instituição e para a população”, afirmou. 

 

Fonte: MTur